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Perguntas

VENDING MACHINES - FAQ

Qual o melhor modelo de negócio para mim?

A Rhema Vending atua há 25 anos no mercado e certamente temos um modelo de negócio que te atenderá, nossos principais modelos de negócio são o comodato e a locação. Locação, melhor indicado para locais com uma circulação menor de pessoas ou locais que pretendam lucrar com os equipamentos. Comodato, melhor opção para locais com grande circulação de pessoas e que tenham como objetivo gerar uma conveniência para o público. Micro Market, excelente opção para locais com um volume intermediário de usuários e que queiram trabalhar o conceito de confiabilidade do colaborador.

Como funciona?

Na locação você tem um locação + serviço pelo equipamento e realiza a compra dos produtos conforme demanda/necessidade, é ideal para escolas de idiomas, clínicas médicas, escritório de pequeno e médio porte, locais com circulação média de até 100 usuários/dia.

Por que alugar?

O aluguel de uma Vending Machine gera uma grande vantagem competitiva ao seu negócio e agrega valor ao serviço que você presta, seu público certamente vai adorar a conveniência, além disso é uma forma de rentabilizar um espaço que muitas vezes está perdido! Na locação a gestão do negócio é toda sua, você comercializará os produtos pelo preço que desejar, gerando uma maior margem de lucro ou acessibilidade nos preços.

Qualquer um pode alugar?

As Vending Machines se adaptam praticamente à qualquer ambiente, mas é importante se atentar às seguintes exigências:

Ter um CNPJ Ativo;
O endereço de instalação ser o mesmo do CNPJ.

O Abastecimento é feito por quem?

Na locação toda a gestão do equipamento é realizada por você, então o abastecimento e limpeza de rotina é realizado por alguém de sua equipe. No momento da instalação nós realizamos um treinamento para uso dos equipamentos e em caso de dúvidas você pode entrar em contato com nosso suporte técnico que está apto a ajudar!

Se a máquina quebrar, o que eu faço?

A primeira medida para agilizar o atendimento é acionar nosso suporte técnico via fone, eles farão de tudo para já solucionar a questão em linha, se não for possível será designado um técnico para visita e solução do problema.

Posso Alugar a máquina e colocar para vender os produtos em outra empresa (sublocação)?

A Rhema não permite que o equipamento seja sublocado, se você tem a intenção de se tornar um operador de Vending Machines, precisa entrar em contato direto com os fabricantes dos equipamentos.

A máquina aceita qual forma de pagamento?

Temos equipamentos que aceitam sistemas de pagamento em cartões, cédulas e moedas, nossa equipe fará durante a triagem de atendimento o diagnóstico de sua necessidade para evoluir com a melhor solução.

A máquina de cartão eu tenho que comprar?

O sistema de pagamento em cartões, é um equipamento “à parte” dessa forma você terá uma locação mensal desse equipamento junto à Vending Machine.

Quando eu alugo, vem algum produto junto?

O valor na proposta é referente aos equipamentos, dessa forma não existe um “kit” de produtos inicial incluído, porém para máquinas de bebidas quentes a Rhema Vending fornece todos os insumos necessários para sua operação e nas máquinas de snacks e bebidas geladas deixamos você livre para adquirir os itens no fornecedor de sua preferência.

ATENÇÃO: Insumos para máquinas de café são específicos, portanto, sempre consulte nossa equipe para adquirir os produtos.

Posso cobrar os produtos que ficarão na máquina?

Pode sim, a gestão é sua. Dessa forma você estabelece se haverá alguma cortesia, controle por fichas, uso de moedas, entre outras opções.

Tenho que comprar os insumos com vocês?

Para máquinas de bebidas quentes sim, pois o equipamento tem uma regulagem específica para nosso produto.

Já para máquinas de snacks você pode adquirir os produtos em redes atacadistas de sua preferência.

Quanto tempo preciso permanecer com o equipamento?

Nossos contratos têm um padrão de vigência para 18 meses, mas nossos clientes costumam triplicar esse período, então fique tranquilo e fale com a gente que encontraremos a melhor maneira de atender sua necessidade.

Posso escolher os produtos que vão na máquina?

Sim, precisa somente respeitar a limitação técnica do equipamento (espaços entre molas, e altura das bandejas, por exemplo).

QUERO UM COMODATO - FAQ

Como funciona?

O Comodato é um modelo de negócio onde toda a gestão do equipamento é feita por nós, abastecimentos, limpeza, gestão de produtos, troco e tudo mais. Nesse modelo de negócio é oferecida uma conveniência para seu público. É um modelo de negócio que geralmente se adequa para locais com mais de 100 usuários/dia.

Quais as vantagens?

No comodato você pode focar exclusivamente no seu negócio, deixando que a gente cuide do bem-estar de seu time.

Como sabem quando abastecer?

Todos os nossos equipamentos são gerenciados remotamente por um sistema de Telemetria, onde sabemos exatamente os itens que estão sendo consumidos, dessa forma nossos abastecimentos e gestão de produtos estão sempre alinhados com a demanda de consumo.

Para que mais serve essa Telemetria?

A telemetria é um sistema de gestão remota que nos mostra além das vendas diversos alertas do equipamento, como eventuais falhas de entrega, nível de troco do equipamento, falha de energia, falha de comunicação, entre outros relevantes para a gestão do negócio.

Posso escolher os produtos que vão na máquina?

No momento do fechamento do negócio faremos uma visita para conhecer melhor as ofertas do entorno e o perfil do seu público, com isso montaremos o melhor planograma para atendimento. Periodicamente realizamos as mudanças dos produtos para manter novidades e itens diversos para seu público. Essa mudança é sempre sinalizada e alinhada com você, gestor do contrato!

Preciso pagar para ter a máquina aqui?

Nosso esforço é para que você sempre tenha o equipamento como uma conveniência e não um custo, geralmente em ambientes com mais de 150 usuários não há ônus.

QUERO MICRO MARKET - FAQ

O que é Micro Market?

O Micro Market é um negócio que alinha conveniência e confiança. Os produtos ficam dispostos em expositores e geladeiras sem nenhum limitador de acesso, todo o processo de compra e é realizado pelo usuário, ele escolhe o produto, faz a leitura no scanner e efetua a compra através de seu cartão (débito, crédito e benefício refeição).

Quem abastece?

A Rhema cuida de toda a gestão do negócio, fazemos os abastecimentos, controle de produtos e vendas.

O que preciso para ter o Micro Market?

Para montagem do Rhemarket precisamos somente de 2 metros lineares (uma parede), dessa forma montamos os displays e módulos dos expositores, o local também precisa ter um acesso restrito somente aos colaboradores e visitantes da empresa.

Importante: É realizada a instalação de uma câmera remota para acompanhamento do fluxo e movimento.

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comercial@rhemavending.com.br
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